Você continuará esperando o seu atendimento e sendo desrespeitado. Isso se depender do seu plano de saúde.
É pouco divulgado que os planos de saúde devem garantir o acesso do beneficiário aos serviços e procedimentos definidos no rol da ANS no prazo estipulado na resolução normativa.
E muitos clientes nos procuram com uma dúvida: o plano pode vir a ser obrigado a me indenizar pela demora no atendimento ou falta de profissionais?
Sim! o plano de saúde pode vir a ser obrigado a te indenizar materialmente e moralmente pela dificuldade de agendamento, seja pela falta de profissionais ou pela demora no atendimento.
“A demora injustificada equivale à recusa”, assim o Superior Tribunal de Justiça decidiu. É entendimento dos mais diversos tribunais de justiça do Brasil, que a excessiva demora do plano de saúde pode configurar danos morais com o objetivo de compensar o sofrimento do paciente.
Sendo possível ainda a concessão de uma liminar em poucos dias para obrigar o plano de saúde a marcar o seu atendimento, sem precisar implorar nas centrais de atendimento que não dão o mínimo suporte e atenção aos seus usuários.
Postergar confiando em uma resolução com o próprio plano pode prejudicar o seu bem-estar e de quem você tanto ama, quando se trata de saúde o atendimento célere é de extrema importância para garantir uma melhor solução do seu problema.
Sentimos a dor dos usuários que nos momentos que mais precisam de um atendimento digno e célere são INJUSTIÇADOS. Ficar em silêncio é concordar com a falta de responsabilidade das operadoras, a mesma que todo mês te cobra pontualmente, e entrega um serviço que não está de acordo com a lei e o contrato.
Nós, da Costa & Martins Advogados, somos especialistas em demandas judiciais contra planos de saúde, sentimos seu sofrimento e estamos aqui para cuidar de você, com um atendimento humanizado e atuante em qualquer lugar do Brasil, buscamos praticidade, rapidez e excelência em resultados.
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